CONSIJ-CIJ divulga relatório da V Semana da Adoção no Judiciário
Todos os anos, as mais diversas Comarcas do Estado do Paraná vêm desenvolvendo ações locais voltadas para a sensibilização da população quanto à importância da convivência familiar e à adoção. Este relatório apresenta o engajamento e o esforço de diversos(as)
magistrados(as) e servidores(as) que vislumbram a defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes como um instrumento de transformação social e de construção da cidadania das futuras gerações. Este registro se consolidou a partir da sistematização dos projetos registrados por meio da Ficha de Inscrição da Ação e da Ficha de Comunicação dos Resultados, por meio das quais foram informados
detalhes das ações.
A equipe da Coordenadoria da Infância e da Juventude e do Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude do Paraná aproveita para transmitir o agradecimento a toda comunidade forense das Comarcas (magistrados(as), servidores (as), estagiários(as), funcionários(as) das empresas terceirizadas, voluntários(as)) que desenvolveram ações afetas ao tema e ampliaram ainda mais o alcance das boas práticas na área da Infância e da Juventude.
Além de iniciativas criativas, o principal destaque dos dados coletados foi reconhecer a visível articulação das Comarcas participantes com as redes de proteção de seus territórios. O protagonismo do Judiciário como parte integrante na constante promoção e garantia dos direitos da criança e do adolescente, revela que o diálogo e a busca permanente pela qualificação do atendimento estão presentes nas práxis das equipes em todo o Estado.