Composição

 

Supervisor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Desembargador Naor Ribeiro de Macedo Neto (Portaria nº 6282/2024-DM)

Desembargador com atuação na colenda 13ª Câmara Cível deste egrégio Tribunal de Justiça. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Doutorando internacional em Direito Civil – Universidade Federal de Buenos Aires, Argentina - UBA. Foi Secretário-Geral da Escola da Magistratura do Mercosul. Integrante do Comitê de Gestão dos Sistemas Informatizados do Poder Judiciário (CNG-TI), consoante portaria nº 181 perante Conselho Nacional de Justiça (cumulativamente à titularidade da 17ª Vara Cível de Curitiba). Com diversos cursos em Direito Civil pela Escola da Magistratura do Paraná e Escola da Magistratura do Rio de Janeiro e curso em Direito Penal, do Direito Processual Penal e da Criminologia pela Faculdade de Direito da Universidade de Augsburg, Alemanha, Baviera. Foi Supervisor Geral de Inovação e atualmente é o Supervisor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação TJPR, além de compor a Comissão Permanente de Organização e Divisão Judiciárias e a Comissão de Revisão de Custas e Emolumentos.

 

Conselho de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Dr. Geraldo Dutra de Andrade Neto (Portaria nº 6282/2024-DM)

Juiza de Direito do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), atualmente em exercício na 1ª Vara da Cível, da Comarca de Foz do Iguaçu/PR. 

 

Dra. Jurema Carolina da Silveira Gomes (Portaria nº 6282/2024-DM)

Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), atualmente em exercício na 1ª Vara da Fazenda Pública, da Comarca de Ponta Grossa/PR. Mestre em Direito pela Escola Nacional de Formação e de Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). Pós-graduada em Processo Civil pelo Instituto Brasileiro de Ensino Jurídico (IBEJ) e em Direito "lato sensu" pela Escola da Magistratura do Paraná (EMAP). Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). É facilitadora de Círculos de Construção de Paz pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Sul (AJURIS), instrutora de Justiça Restaurativa e de Círculos de Construção de Paz pelo TJPR e pela EMAP e tutora no Contexto da Magistratura pela ENFAM. Integrou o Grupo de Trabalho do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), constituído nos anos de 2015 e 2016, para a elaboração da Resolução CNJ n 225/2016. Membro do Comitê Gestor de Justiça Restaurativa do CNJ, do Observatório Interinstitucional de Direitos Humanos do PR, do Comitê Inter setorial de Segurança nas Escolas do PR, do Centro de Inteligência do TJPR, do Departamento de Tecnologia e Justiça da Associação dos Magistrados do Paraná - AMAPAR e do grupo de Pesquisa de Prevenção de Conflitos, Precedentes, Impactos das Decisões Judiciais e Centros de Inteligência. Coordenadora da Comissão de Mediação Judicial e Justiça Restaurativa do TJPR. Coordenadora Adjunta do Grupo de Estudos em Justiça Restaurativa - GEJUR. Coordenadora Geral de Cursos da Escola da Magistratura - EMAP. Pesquisa sobre justiça restaurativa, métodos autocompositivos, comunicação não violenta, processo estrutural e direito público.

 

 

Coordenador de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Servidor Leonardo de Andrade Ferraz Fogaça (Portaria nº 6282/2024-DM)

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, especialista em Ciência Política, em Direito Público, em Gestão de Negócios, e em Gestão da Inovação, possui dupla formação e atuou na iniciativa privada como gestor de projetos e de portfolios em empresas como GVT, DASA e TOTVS, áreas correlatas a formação tecnológica. Técnico em Computação do TJPR desde 2013, atuou no DTIC por 5 anos na Divisão de Sistemas de Comunicação, sendo convidado para participar da gestão da 2ª Vice-Presidência no biênio 2019-2020 e da Presidência, no biênio 2021-2022. Secretário do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, no ano de 2022. Coordendou o Ateliê de Inovação de sua fundação até sua transformação em Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - TJPRlab, sua unidade de coordenação atual.